Sobre minha trajetória
Sou formado em Psicologia pela UFRJ e atualmente mestrando em Teoria Psicanalítica na mesma universidade, além de praticante no Instituto Gradiva de Psicanálise.
Acredito que a escuta ética e responsável das dores de uma pessoa exigem muito estudo, prática e sensibilidade. Por isso, minha formação integrou pesquisa, prática clínica e ensino. Fui pesquisador por 3 anos na Divisão de Psicologia Aplicada da UFRJ, estagiei em diversos serviços e projetos, participando de atendimentos individuais e grupais. O serviço de portas abertas, além de um pilar da sociedade, me possibilitou estar em contato com uma variedade muito grande de casos. Algo valioso na vida de um psicólogo.
Também tive a oportunidade de colaborar com os departamentos de Letras e Filosofia, aprofundando temas como morte, luto, gênero, sexualidade e psicanálise, enriquecendo minha escuta sobre questões contemporâneas fundamentais.
A transmissão de conhecimento sempre fez parte da minha jornada, iniciando ainda na adolescência como monitor de química. Esse prazer em compartilhar saberes também se reflete em meu trabalho clínico.
Sempre gostei de ouvir histórias de vida, e é isso que me levou à psicologia e à psicanálise. Estou aqui para te escutar e ajudar no que for necessário.


minhas pesquisas hoje


Minhas pesquisas estão profundamente conectadas à minha clínica. Atualmente, estudo temas como amor e morte, que se relacionam com muitos dos desafios que enfrentamos na vida.
A morte pode ser vista de várias formas: o fim de um relacionamento, a perda de algo querido, ou até o desgaste de ideais de vida. Em todos esses casos, o que está em jogo é o amor que investimos no que perdemos.
Se você sente que está passando por algo assim, estou aqui para te ouvir e ajudar.
Minha formação e estudos, em fotos
Explore momentos do meu trabalho em psicologia e psicanálise.





